Sobre


Yoo ~~ *__*
Meu nome é Kalyn (nãooo, é Josinefa ¬¬') Carlie (para a blogosfera, Carlie, para o Nyah! Fanfiction, Floreios e Borrões e Fanfiction.net, Ryan), esse é um blog para "atualizações" das minhas fanfics.
 
Mas o que são fanfics? Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada do Fic. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animes, séries, mangás, livros, filmes ou história em quadrinhos a que faz referência, ou uma história inventada por eles. Os autores dessas Fics são chamados de Ficwriters.
Beleza, como elas surgiram?
Embora os primeiros blogs de fanfics interativos sejam dedicados a aventuras inspiradas pela série Harry Potter, atualmente se pode encontrar blogs dedicados a fics inspiradas por Transformers, X-Men, bandas como o Linkin Park, livros e filmes como Crônicas de Nárnia, Senhor dos Anéis, Eragon, HQs e mangás como Turma da Monica Jovem, Naruto, romances famosos como Harry Potter, Crepúsculo, Percy Jackson e os Olimpianos, série como Supernatural, CSI, etc. Normalmente os fanfics costumam infringir as leis sobre direito autoral, já que utilizam personagens criados originalmente por terceiros. Com exceção de casos onde os personagens já tenham caído em domínio público, as histórias que utilizem personagens ainda sob copyright podem ser proibidas por seus criadores originais. Contudo, devido ao grande número de sites na internet bem como os altos custos de um processo judicial, geralmente esse tipo de criação literária é permitido devido ao seu conteúdo ser criado por fãs, que provavelmente consumiram o produto original e não têm o intuito de obter lucro.
Fiquei curioso, como saibo mais sobre elas? Wikipédia <<< esse é o link
E onde escrevo? Muita gente escreve em blogs, sites e fanpages do Facebook. Eu recomendo escrever OU nos sites destinados a fanfics (Nyah! Fanfiction [meu favorito], Fanfiction.net, Floreios e Borrões [apenas para fics de HP], e por ai vai). Mas claro, cada site tem uma regra. O Nyah!, por exemplo, desde o fim de 2012, não se pode postar fics contendo pessoas reais como Bandas, autores, Atrizes/atores, Personalidades famosas e todos os tipos de famosos.

Minhas fanfics (ativas) são:
I Hate You So *
A Princesa
 PS: I Hate You So é um pouco mais "pesada": contém ironias, algumas palavras de baixo calão e um palavreado "chulo".

Espero que se interesse pelas Fics =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário